Pesquisa personalizada
} #footer { clear: both; background: #E9EAEB url(http://www.blogblog.com/snapshot/bg-footer_left.gif) bottom left no-repeat; border-top: solid 1px #fff; min-height: 15px; } /* -- header style -- */ #header h1 { padding-top: 12px; padding-right: 0; padding-bottom: 92px; padding-left: 4px; width: 557px; line-height: 1; } /* -- content area style -- */ #main { line-height: 1.4; } .post h3 { font-size: 1.2em; margin-bottom: 0; color: #C4663B; } .post h3 a, .post h3 a:visited { color: #C4663B; } .post { clear: both; margin-bottom: 4em; } .post-footer .post-author, .post-footer .post-timestamp { color: #B4BABE; } .uncustomized-post-template .post-author, .uncustomized-post-template .post-timestamp { float: left; margin-right: 4px; } .uncustomized-post-template .post-footer .comment-link { float: right; margin-left: 4px; } .post img { border: 1px solid #E3E4E4; padding: 2px; background: #fff; } .deleted-comment { font-style:italic; color:gray; } .feed-links { clear: both; line-height: 2.5em; } #blog-pager-newer-link { float: left; } #blog-pager-older-link { float: right; } #blog-pager { text-align: center; } .comment-footer { margin-bottom: 10px; } /* -- sidebar style -- */ .sidebar .widget { margin-top: 1.3em; margin-right: 0; margin-bottom: 0.5em; margin-left: 0; } .sidebar h2 { font-size: 1.3em; } .sidebar dl { margin-top: 0; margin-right: 0; margin-bottom: 10px; margin-left: 0; } .sidebar ul { list-style: none; margin: 0; padding: 0; } .sidebar li { padding-bottom: 5px; line-height: 1 } .main .widget .clear { clear: both; } /* -- sidebar style -- */ #footer p { margin: 0; padding: 12px 8px; font-size: 0.9em; } .profile-textblock { margin-left: 0; clear: both; } .profile-img { float: left; margin-top: 0; margin-right: 10px; margin-bottom: 5px; margin-left: 0; border: 1px solid #7C78B5; padding: 4px; } /** Page structure tweaks for layout editor wireframe */ body#layout #header-wrapper { margin-top: 0; } body#layout #main-wrapper { padding:0; } -->

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Muffins

Minha arte... Na falta de fotos uma imagem que eu desenhei e colori no pc...Bela fada inspirada em gaby uma amiga minha, aliás é um desneho q em p&b ficaria uma linda tatoo, motivo original para o qual eu desenhei...


Bem, como de costume demorei milênios para atualizar um blog! Pra piorar hoje não tem speedy! Hoje é 03/07/2008, quando será que este texto será postado?
Indo diretamente ao assunto desde blog: COMIDA! Experimentei esta semana a receita de muffins do blog Delícia de Marisa Tiemi Ono, receita aprovada e é claro modificada. Fiz duas modificações, pois fiz duas vezes a receita, bem a receita vai na seqüencia:
  • 2 xíc. de farinha
  • ¾ xíc. de açúcar
  • 3 col. de chá de fermento químico
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovos
  • 2/3 xíc. de óleo
  • 1 xíc. de leite


Facinho, facinho... Misture bem os secos... Ai coloque os ovos e o óleo misturando grosseiramente, adicione o leite em duas etapas e incorpore à massa, que deve ficar encaroçada!
Asse em forno pré-aquecido até ficar levemente dourado por cima.
A receita original do blog Delícia, mandava colocar frutas na massa antes de assar em pedaços, afundando-as na massa. E é claro que esta massa deve ser assada em forminhas de muffins com aqueles papeizinhos tão bunitinhus! RS...
Ah mas e o que você mudou??? Eu?? Quase nada, só ralei uma beterraba e adicionei na massa ao invés das frutas, ficou uma massa linda, mas depois de assada perdeu a cor, aliás esta é a dica se adicionar a beterraba quando a massa ficar dourada sem lembrança do lilás vivo que tinha quando crua a massa está pronta. Pra mais sacrilégio eu assei em formas de empadinha porque não tenho as de muffins! Pior, sobrou meia massa que foi assada numa forma de bolo com furo no meio! Delícia, rs, exceto pelo fato de eu ter posto mais fermento do que pedia receita e um fermento ruim! Ficou com um fundo de bicarbonato! -.-

A segunda mudança que fiz foi ontem, refiz a receita (e troquei a marca do fermento) e adicionei 4 colheres de aveia, e três bananas passadas na canela e açúcar mascavo (1 colher de sopa). Também troquei 1/3 do açúcar refinado pelo mascavo. A massa ficou menos macia, com uma cor bonita e muitíssimo saborosa! Duvidam? Perguntem pras meninas que fazem mestrado comigo e que devoraram o muffin gigante que fiz (usei só a forma de bolo desta vez).
Como sempre aprovei uma receita, mas a modifiquei! Inclusive pensava estes dias porque La Cocina de Pablito, e não de Pablo... Ai veio-me a mente porque eu gosto de Pablito, rs, minha vó me chama assim e minha mãe também, e de quebra alguns amigos... E mais, meu blog traz receitas variadas, mas em principal há receitas que considero gostosas, mas que forma modificadas para adicionar ao prato mais nutrientes, são receitas bastante úteis para crianças e acho que no fundo é isso eu cozinho pro Pablito, a criança que ainda existe dentro de mim e que tem dias que se nega a comer beterraba mas topa na hora um muffin com esta, rs “Se os olhos não vem os palato não sente!”. Abrazos e obrigado pelas visitas, e comentem!

Pabito A.

Ps: sem fotos pois a câmera estava sem pilhas!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato, beterraba crua perde a cor. Uma vez fiz um bolo de beterrabas, mas era com beterrabas cozidas. Quem sabe, talvez com um purê funcione?